domingo, 5 de março de 2006

Queda de Avião e plantação de Igrejas

Gostaria de compartilhar um post legal de Andrew Blayer, que está participando do Dream Awakener, e está liderando um processo de plantação de igrejas em Los Angeles:

“Mudar de um lugar para plantar uma igreja em outro é como participar de uma queda de avião em uma ilha... Estávamos em 10 de uma equipe de 17 que saiu do Missouri para plantar uma igreja em um bairro de Los Angeles...
Na desorientação e confusão em cair em uma ilha, eu imagino em duas formas básicas de reação: cada um pode fugir para sua própria caverna, - um com seu cobertor, outro com uma caixa de alimentos, outro com um purificador de água – e cada um lutar por seu próprio interesse; ou cada um leva seus materiais para praia e resolve dividi-lo e o grupo luta por sua sobrevivência juntos.
... Ontem (21/02) oramos que, apesar da desorientação e do choque cultural, e a norma que somos definidos por nossa cultura, Deus nos faça generosos e humildes, uma comunidade alternativa na qual nós possamos diariamente levar a cruz um do outro.
Mudando para Los Angeles, é fácil ficar atormentado pela quantidade de necessidades e de desilusões. Como começamos? Como nós podemos fazer diferença? Parece que antes de sermos uma igreja para Los Angeles, nosso chamado é simplesmente ser uma igreja para cada um de nós. Para que, como Jesus deixou claro em sua oração por seus discípulos, o primeiro venha a seguir do último:
“... que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste. “ Jo 17:23”

É justamente o que conversamos no primeiro encontro, nosso primeiro passo é afirmar nossos relacionamentos e ser igreja um ao outro. Segundo: é levar esse amor cultivado ao nosso bairro.