domingo, 12 de novembro de 2006

Agora Vai!

Ontem na saída de um evento do Dom Bosco, soube que já estavam distribuindo no cruzamento da Direitos Humanos com a Conselheiro Moreira de Barros alguns folhetos do lançamento do Santana Parque Shopping, qual foi minha surpresa ao ver uma página na Vejinha anunciando o Shopping e algumas lojas já participantes. É o tipo de novidade que realmente dá uma boa movimentada no bairro.
Muito bom saber que vão terminar aquela obra na Conselheiro Moreira de Barros que estava há muito tempo embargada e gerando muita ansiedade se teríamos um shopping ou uma construção inacabada.
Bom também porque acho que nossa principal alternativa de shopping está esgotada, fui quarta à noite no Center Norte e encontrei dificuldade em encontrar vaga, estava na hora de ter alguma outra alternativa.
Ter um UCI perto de casa sempre é bom. Ah! O palhaço e o rei também vão estar presentes.

sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Noise - Ruído

Ainda em mente com algumas coisas que o Roberto comentou na última reunião a respeito do quanto as pessoas estão confundindo tanto o ser com o fazer, do quanto o estar atarefado tem subido à cabeça das pessoas, assistimos ao vídeo do Nooma chamado Noise, é um video diferente dos outros, Rob Bell fala muito pouco, tanto que esse é o video que gerou mais reclamações no Nooma, pois ele falava apenas 2 minutos e meio, mas a imagem que temos dele como se ele nos colocasse dentro da televisão já é meio incômoda, relfetir nessa imagem incomoda para quem passa muito tempo à frente da TV.
Ele conta a história do profeta Elias, que depois de um momento de grande estresse, espera por Deus, mas Deus não vem na ventania, no terremoto, nem no grande incêndio que vieram, mas em uma brisa suave, que nos escritos hebraicos significaria um silêncio cortado. E o pastor nos faz refletir no quanto o silêncio tem sido escasso nos dias de hoje, Bernie Krause que grava sons da natureza para filmes notou que em 1968, para ter uma hora de som natural, sem aviões nem carros, levava 15 horas de gravação, hoje ele leva 2000 horas!
Quando Rob Bell nos "desliga", recebemos várias perguntas para refletir no silêncio e no quanto ouvimos à Deus:
  • Por que é tão difícil lidar com o silêncio?
  • Por que nos rodeamos propositadamente por barulho? Temos TVs em vários quartos da casa? Ouvimos rádio em casa, no carro e no trabalho? Não saímos sem o celular e não deixamos de acessar os e-mails? Somos rodeados por Outdoors e propagandas? Temos sempre iPod carregado?
  • Você consegue relacionar o barulho que ouvimos com a dificuldade que temos de ouvir a Deus?
  • Sua vida parece aquela a que está tentando ouvir a voz de Deus?

  • "O Senhor Deus está no seu santo templo calem-se diante dele toda a terra"(Habacuque, 2:20)