"O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo: 'Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez'. Assim, o homem se foi e anunciou na cidade ineira o quanto Jesus tinha feito por ele. (Lucas 8:38,39)
Essa é a conclusão de quando Jesus curou um maluco que vivia pelado no cemitério com uma multidão de demônios. Ele estava curado, convertido e queria andar com Jesus, e Jesus o mandou para missão sem sequer ter alguma classe de catecúmenos decente, nem assistir a alguma aula de escola dominical nem sequer ter algum treinamento intensivo com alguns dos discípulos de Cristo!
Um exemplo desses parece me falar que nunca é cedo demais para ir à missão, talvez possa se chegar à um ponto de ser tarde demais no entanto. É interessante notar que muitos de nós que crescemos na igreja e crescemos assimilando bastante informação nas Escolas Dominicais não somos capazes de dar um testemunho decente a ponto de fazer o movimento do reino se multiplicar pelos grupos pequenos, grupos de jovens etc... Parece que sempre precisamos de algo mais, no entanto, o que vemos é que já temos tudo o que precisamos para a missão que Cristo nos deu, nosso checklist para a missão já está todo preenchido, não há mais nada o que esperar.
Na conferência em que estive da Mosaic, eles apresentaram um de seus valores personificado como o vento, representando o Espírito que sopra aonde quer, e o lema é que a missão É o motivo da igreja existir. Não há como imaginar alguém se integrando à igreja que não esteja integrada à sua missão.
Que Deus nos faça enxergar a nós mesmos como pessoas em missão onde quer que a gente esteja, a partir de já.