domingo, 6 de agosto de 2006

Trocando figurinhas

E falo de trocar figurinhas mesmo!
Na minha infância e adolescência cheguei a colecionar muitos albuns, não consegui completar nenhum (exceto o Paulistinha, que todo mundo também completou), joguei muito álbum fora. À medida que minha filha cresceu ela acabou entrando nessa onda também, o problema hoje é que tem álbum demais, ela começou a colecionar o álbum das Princesas (Disney), mas suas outras amigas colecionam cada uma um álbum diferente. É complicado colecionar um álbum sozinho.
Fui comprando os pacotinhos para ela completar seu álbum quando vi o bolo de repetidas crescerem, o que é uma tendência natural, pois só por uma questão estatística, quanto mais um álbum está cheio, menos vamos aproveitar cada pacotinho comprado. Aí que sabia que existiam alguns lugares para troca de figurinhas quando organizei suas repetidas, organizei uma lista das figurinhas que faltavam e fui com ela a uma revistaria muito legal daqui do Mandaqui para troca:
  • Oficina Cultural,
    Rua Augusto Toller 1029, atrás do hospital do Mandaqui
    Tel: 6950-2982

  • Eu conhecia essa revistaria pelo café legalzinho que eles montaram no fundo, mas soube também que eles tem um clube de troca de figurinhas todo sábado de manhã, cheguei lá às 11:00 e já estava cheio, na verdade o pessoal começa a chegar lá pelas 10:00 e até ao meio dia ainda chegava gente. Foi uma loucura, como falei, a revistaria estava lotada de gente trocando suas figurinhas, encontrei alguns pais do meu condomínio, alguns da escola da minha filha, tanto para troca de figurinhas do álbum das Princesas como para os álbuns dos Rebeldes, Carros e ainda da Copa 2006! E, na verdade, os pais (como eu) eram que estavam se divertindo, cheguei lá com o álbum faltando 67 figurinhas, saí de lá faltando apenas 2!!! A regra varia a cada troca, não é permitida a venda, mas é muito importante a boa vontade, pois ninguém está lá para ganhar dinheiro mas para encher o álbum, e encontrei realmente muita boa vontade lá. Me diverti muito, acho que hoje não vamos jogar fora mais álbuns incompletos como antes.

    Tags -