domingo, 24 de setembro de 2006

Coisas novas que já acontecem

Nesta manhã, meditamos em uma profecia de Isaías 43:14-19, o povo de Israel estava humilhado por estar longe de casa e por não vislumbrar seu livramento do império babilônico, mas eles tiveram uma promessa de que o improvável iria acontecer, a Babilônia iria cair e eles seriam livres.
Deus se comunida de forma totalmente passional, onde ele deixa muito claro o quanto ama seu povo e o quanto cuida dele.
Mais do que um livramento futuro, Isaías tenta despertá-los para algo já presente:
"Esqueçam o que se foi;
não vivam no passado.
Vejam, estou fazendo uma coisa nova!
Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem?"
O Roberto, ao nos compartilhar esse texto, nos confortou nos lembrando o quanto Deus já trabalha no presente, basta que enxerguemos o que está fazendo.
Hoje somos três famílias com crianças trabalhando por uma comunidade, é importante que reconheçamos isso, é importante que reconheçamos que nossos encontros vão ser interrompidos frequentemente por causa das demandas que nossos filhos apresentam, e é também importante agradecer a Deus pelas crianças que temos! É importante que não vejamos as interrupções como algo que não seria desejável, como os encontros de jovens que frequentávamos há algum tempo atrás, e encaremos a presença de nossos filhos como uma grande bênção que Deus está promovendo no presente.
No momento que reconhecemos a importância da presença das nossas crianças em nossos encontros e não nos ressentimos das interrupções que temos, nos libertamos para reconhecer nossa identidade e seguir em frente aproveitando as potencialidades que Deus nos deu como famílias com filhos.