terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Por uma Páscoa com significado

Ontem fui ao mercado e vi que já estão se preparando para a Páscoa, já estão preparando aquelas grades para preparar os tetos com ovos de chocolate. E você, qual sua preparação para a próxima Páscoa?
Tenho visto alguns exemplos interessantes de comunidades que estão aproveitando o período de Quaresma para dar um significado especial para a Páscoa, vi que o dia de cinzas assim como o período da quaresma vem de muito tempo na história da igreja cristã, infelizmente muitos dos protestantes tem ignorado essa tradição para se diferenciar históricamente da igreja que reformamos.
E digo infelizmente por causa dessa oportunidade que esse período pode trazer, tá certo que santificação é todo dia, tá certo que a busca a Deus deve ser diária, mas que tal tomarmos os próximos dias até a Páscoa para refletirmos a respeito de nós mesmos, no quanto estamos realmente santificando todo dia, ou o que temos provado com nossa vida o significado de ser cristão, ou o que significa o sacrifício de Jesus por nós, ou também no quanto nossa vida tem sido semelhante a Jesus. Há muito o que pensar.
Com a correria do todo dia, acabamos vivendo no automático com tantas coisas na cabeça, que às vezes nem paramos para pensar em tudo isso. Por isso que estou propondo retomar essa oportunidade interessante, emprestei de um outro blogueiro um plano de leitura bíblica dos quatro evangelhos até a páscoa, criei um blog para auxiliar-nos nesta leitura e abri um espaço ao lado no blog (O Desafio da Quaresma) atualizando-o das leituras do dia e das mensagens postadas nesse blog. Vou enviar à comunidade esse plano em um documento do Word e a quem mais me pedir nos comentários.
Convido você a caminhar comigo na leitura dos evangelhos como ponto inicial, dedique alguns dias com algumas disciplinas espirituais e se permita algumas surpresas de fazer muito mais do que você tem feito na sua vida cristã. Você vai ver o quanto essa Páscoa será especial, e é isso que desejo a todos nós.